Expo Revestir 2017: Tendências e Novidades

19/06/2017 - Decoração


Em março, aconteceu em São Paulo a Expo Revestir, maior feira de revestimentos da América Latina, conhecida como a “Fashion Week” da Arquitetura e Construção. A 15ª edição recebeu 240 expositores nacionais e 24 internacionais, que mostraram as tendências e novidades do setor. 
Selecionamos algumas das novidades que são imperdíveis das principais marcas participantes. Confira:


A Amazônia Amêndoa MA faz parte da Coleção Forest da Eliane Revestimentos, série que exibe detalhes gráficos que remetem à ação do tempo sobre as tábuas da matéria-prima natural. Indicada para pisos e paredes de ambientes internos e externos residenciais, fachadas e áreas comerciais sem acesso para rua. Também como destaque dos lançamentos da Eliane foi a coleção AGA, assinada pelo renomado arquiteto e paisagista Alex Hanazaki. A inspiração vem da estética natural e do estilo industrial e a coleção é composta por sete tonalidades.
Outra novidade são os porcelanatos gigantes, com placas que atingem até 1,20 x 2,40 m. Peças com estampas inspiradas na geometria do decoração portuguesa e com efeito tridimensional também ganham destaque. O Munari Shadow Mix Blue faz uma releitura do tradicional ladrilho hidráulico. Revestimento nasce atemporal, neutro e versátil com geometria assimétrica que prima pelo minimalismo. 


Inspirar e celebrar o morar. Esses são os conceitos que guiam os lançamentos da Duratex para 2017. Um dos grandes lançamentos de pisos laminados da Duratex é o Chamonix, linha Unique, apoia-se na sensação trazida por Marcas do tempo, com um resgate do passado que traz a interpretação contemporânea da espinha de peixe. Proporciona elegância ao ambiente com tábuas largas, podendo ser combinado com elementos que variam do moderno ao vintage, criando contrastes interessantes e permitindo a personalização do espaço. Entre os pisos vinílicos, opções práticas, elegantes e sustentáveis, que tem como principal vantagem a resistência à água, podendo ser instalados em ambientes úmidos residenciais ou comerciais, além de serem sustentáveis, fornece conforto acústico e térmico. Destaca-se o Atlanta, linha Art que se assemelha ao cimento queimado, tendência forte na decoração e é ideal para ambientes urbanos e com estilo industrial.


Com lançamentos de produtos como azulejos, pedras naturais, ladrilhos e mosaico de mármore, a Colormix apresenta nove novas linhas na Expo Revestir. “Investimos na diversidade de estampas produzidas em distintos materiais. Dentre os modelos, destaque para linha desenvolvida em parceria com o designer Flávio Samelo. Outras duas tendências que visualizamos são as formas diferentes nas mesmas cores, como a linha Etnia, e os relevos em pedras naturais e mármore das linhas Landscape e Mosaicos”, conta Arthur Grangeia, diretor comercial da marca.
Outro destaque, o ladrilho Buxton, buscou inspiração na arquitetura do início do século 20 e influência provençal. Com 20 cm x 20 cm, as peças chegam disponíveis em três cores (Arena, Gris e Neve) e têm grande diferença de tonalidade, contribuindo para um aspecto mais natural e aconchegante. É indicada para revestimentos de piso e parede.


A Portobello apresenta a versatilidade nos materiais com a coleção In & Out/Pura Matéria. O nome In & Out vem da ideia de utilizar produtos com vários tipos de acabamento superficial, em diversos ambientes, estejam eles dentro ou fora de casa. Pura matéria, por sua vez, representa o que reproduzimos, ou seja: a madeira, o cimento, os mármores.
Assim, o conceito da coleção é representado pela matéria com inúmeras possibilidades de uso em qualquer lugar.


Para atender o mercado nacional, a marca líder no segmento de pisos e revestimentos de concreto arquitetônico, Castelatto lançou a linha Infinity na Feira Internacional de Revestimentos.
Indicado para pisos e paredes, o revestimento explora o design e a inovação com nuances e formas que criam efeito visual inusitado. O Infinity foi inspirado no símbolo do infinito, que lembra o número oito deitado, e produzido com diferentes angulações que resultam em um visual em 3D do infinito encaixado em um polígono que, quando entrelaçadas, as peças desenham uma colmeia. O efeito pode ser explorado em diferentes paginações.
Ainda com padrões geométricos, o revestimento Polygon traz essa tendência através de polígonos com mesmo número de ângulos e lados, mas com planos inclinados que proporcionam um efeito visual incrível, são inúmeras possibilidades de paginação que somados à iluminação dão um efeito surpreendente nos ambientes.

Deixe seu comentário abaixo

 

Comentários feitos

 

Compartilhe