Retrô na decoração

10/06/2016 - Decoração

Determinado objeto é considerado retrô quando se inspira no design de estilos velhos e desatualizados, normalmente que pertenceram entre as décadas de 1920 e 1960. 
O retrô remete a ideia daquilo que pertence ao passado, é uma releitura atual das características antigas mas que ressurge na contemporaneidade como uma tendência de moda, decorações, artes e etc.
Em suma, o retrô é, fabricada em homenagem ao estilo de outra época, repaginada e normalmente atualizada em alguns aspectos.

Retrô x Vintage
Não devemos confundir o retrô com o vintage. Mas afinal, quais são as diferenças? 
Vintage está relacionado com tudo aquilo que é genuinamente clássico, antigo e, normalmente, de extremo valor.
Na decoração vintage, os objetos, tanto móveis quanto peças do mobiliário, como porcelanas, cristais, luminárias, eletrodomésticos, são originais da época, podendo ser encontrados ou garimpados em antiquários ou lojas do gênero.

Retrô na decoração
Para montar uma composição de estilo retrô você pode investir em alguns itens como, um papel de parede com uma estampa característica de décadas passadas, eletrodomésticos que tenham designs que relembram “o tempo da vovó”, quadros e pôsteres inspirados em outras décadas, móveis com pés palito e estofados com aplicações em botonê (técnicas de confecção muito usadas nos estofados do século XIX). Tudo isso associado ao uso de cores vibrantes. 
Abaixo algumas inspirações e ideias de como utilizar elementos retrôs na decoração de interiores.


A sala é o cômodo onde passamos a maior parte do tempo quando estamos em casa. Um lugar para descansar e relaxar e por isso mesmo deve ser bem confortável. Para deixar a sua sala com uma decoração incrível sem deixar o aconchego de lado, que tal escolher um belo sofá retrô?

Panamá Dijon Lion Aléxia

Deixe seu comentário abaixo

 

Comentários feitos

 

Compartilhe