Tendência: Listras

16/09/2016 - Tendência

Tanto na moda quanto na decoração, o clássico nunca sai de moda. Dos padrões em preto e branco, passando pelo estilo navy até as linhas coloridas, as listras são apostas sofisticadas e versáteis para qualquer situação. 

Listras na Moda
As listras invadiram as semanas de modas em 2016, consequentemente as vitrines e os guarda-roupas de todas as fashionistas. 
Fáceis de combinar, as listras podem estar presentes em looks mais básicos combinando com um jeans ou cores neutras, uma produção mais elaborada com mix de estampas e até mesmo para uma ocasião mais elegante. 
Dizem que as listras nas versões horizontais achatam e dão volume a região e verticais alongam a silhueta, mas a grande verdade é que não há regra que impeça a nossa vontade de usar a estampa sem medo. Todas as mulheres podem usar listras. Apenas é preciso tomar alguns cuidados: o tipo do tecido usado, a modelagem da roupa e a largura das listras, que é o que cria a ilusão de ótica. 


Listras na Decoração
As listras também estão em alta na decoração, ocupando um espaço especial nos projetos decorativos modernos, aliando beleza, personalidade, charme e elegância. 
Ela tem o poder de direcionar o olhar e reformular espaços de diferentes estilos, do clássico ao moderno. 
No sentido horizontal ou vertical, são excelentes para ambientes diversos, como salas de jantar, salas, dormitórios e muito mais.  
Cada direção cria um efeito visual diferente:
Listras Verticais: Listras verticais na parede fazem o pé-direito parecer mais alto, mas, em compensação, fazem o ambiente parecer mais estreito. 
Listras horizontais: Listras horizontais fazem o ambiente parecer mais baixo e também mais largo.
Hoje em dia, é fácil encontrar papéis de parede com listras de diferentes cores, larguras e direções. Há opções para todos os gostos e bolsos e, sem dúvida nenhuma, essa é uma excelente alternativa para quem deseja renovar os espaços com charme e estilo.
Outra opção é pintar as listras diretamente na parede. Para saber como fazer, acesse: Listras na parede - Faça você mesmo
Se você não quer uma transformação radical, como mudar a parede do seu ambiente, é possível colocar pequenos elementos com a tendência como: almofadas, tapetes, cortinas entre outras. 


Gostou das nossas dicas? Onde você gostaria de adotar as listras na decoração? Deixe seu comentário. 

Deixe seu comentário abaixo

 

Comentários feitos

 

Compartilhe