Rose Quartz & Serenity: As Cores de 2016

23/09/2016 - Tendência

A face mais suave da cor: Pela primeira vez, a mistura de dois tons - Serenity e Rose Quartz - são as escolhidos como a Cor do Ano Pantone.

Pantone LLC, uma empresa da X-Rite, a autoridade mundial das cores e o provedor de padrões de cores profissionais para as indústrias de design, anunciou PANTONE 15-3919 Serenity e PANTONE 13-1520 Rose Quartz, como Cor PANTONE® da seleção Ano de 2016; um duo harmonioso que incorpora uma mente de tranquilidade e paz interior.

Os consumidores atuais procuram a consciência e o bem-estar como antídotos para o estresse da vida moderna, e acolhem cores que cumprem psicologicamente o anseio pela tranquilidade e segurança, o que se torna mais proeminente. Leve e arejado, como o firmamento do céu azul acima de nós, Serenity nos conforta com um efeito calmante, trazendo sentimento de alívio e relax, mesmo em tempos turbulentos. Rose Quartz é um tom sedutor mas suave pois transmite compaixão e um senso de ser.

"Com o todo maior do que suas partes individuais, unidas as cores Serenity e Quartzo Rosa demonstram um equilíbrio inerente deste rosa acolhedor como um abraço e a sensação mais serena e fria de um  azul tranquilo, refletindo conexão e bem-estar, bem como uma sensação calma de ordem e paz", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone Color ™.

A combinação predominante de Serenity e Rose Quartz também desafia algumas percepções mais tradicionais em termos de associação de cores.

"Em muitas partes do mundo, estamos percebendo uma interação de gêneros no que se refere à moda, o que por sua vez impacta as tendências de cores em todas as outras áreas do design", disse Eiseman. "Esta abordagem mais unilateral da cor está coincidindo com os movimentos sociais em relação à igualdade de gêneros e fluidez, com um maior conforto entre os consumidores com respeito ao uso da cor como uma forma de expressão, o que inclui uma geração nova que tem menos preocupações sobre ser estereotipado ou julgado, tendo uma troca aberta de informação digital, o que abriu nossos olhos para diferentes abordagens no uso da cor. "

Serenity e Rose Quartz na Moda

As harmonias entre o Serenity e Rose Quartz foram destaque nas passarelas masculinas e femininas  no FCR SPRING 2016, com Rachel Pally, Kung Katherine, Leanne Marshall, David Hart e BCBG, entre outros, que incorporaram este duo de cores harmoniosas em suas coleções mais recentes. Brincalhão, mas sofisticado, este par de cores faz impressionante efeito por conta própria, embora ele funcione igualmente bem como acentuação quando se combina com outros tons.

Serenity e Rose Quartz também são uma excelente opção para joias e acessórios de moda, incluindo bolsas, chapéus, calçados e tecnologia que se veste, os wearables.


Serenity e Rose Quartz para a Beleza

O duo oferece uma variedade de opções para os lábios, as bochechas e paletas para sombras de olhos, bem como tons de cor de esmaltes. Harmonioso com a maior parte de tipo de peles, a beleza do brilho alegre e saudável de Rose Quartz, é um par perfeito para o tom refrescante do Serenity, criando uma linha suave e natural.

Feito com um leve toque natural, o rosa fasceiro que aumenta o lábio, maçãs do rosto e olhos, pode ser mesclado com uma sugestão do tom azul, para resultar numa bela combinação de sombras de olhos, basicamente neutras, acentuadas por esmaltes solidamente clássicos ou por uma arte de unha criativa que incorpore ambos os tons no design de unhas. 


Serenity e Rose Quartz para Interiores

Seja por si só ou em harmonia com outros tons, a combinação entre Serenity e Rose Quartz traz uma sensação de calma e relaxamento no ambiente cotidiano. Como um pôr do sol sereno, Rose Quartz nos leva à reflexão sobre nossos próprios espaços, enquanto Serenity, um azul transcendente, deixa aquela sensação de conexão de forma natural.

Uma escolha ideal para tapetes e forrações, Serenity e Rose Quartz também funcionam bem em pinturas ou acessórios decorativos. O ideal é fazer pares entre tecidos sólidos e estampados, mantas, travesseiros e roupa de cama nestes tons que evocam um refúgio acolhedor e a sensação de bem-estar dentro de nossa casa. Incorporar textura realça a dualidade e parentesco entre estes dois matizes.

Serenity e Rose Quartz ficam bem colorindo itens da cozinha e da mesa, bem como acessórios para casa como velas, tigelas, vasos decorativos e flores, pois dá toques sutis de cores e ao mesmo tempo contribui para evocar um espaço acolhedor e tranquilo. Peças translúcidas, vidros e acabamentos foscos e metálicos são fundamentais.

Sofá Dijon - Poltrona Dijon

A seleção da Cor do Ano requer cuidadosa escolha e análise de tendências. Para chegar à cor que será a seleção de cada ano, especialistas em cores da Pantone buscam pelo mundo todo indícios que confirmem as novas influências de cor. Isso pode incluir muitas fontes inusitadas, como a indústria do entretenimento e os filmes em produção, coleções de arte que viajam para exibições e novos artistas, a moda, todas as áreas do design, destinos famosos de viagens, bem como novos estilos de vida, novos 'playstyles' e novas condições socioeconômicas. Influências também podem resultar de tecnologias novas, de novos materiais, texturas e efeitos que darão impacto na cor, plataformas de mídia social relevantes e até mesmo eventos esportivos que estão por vir e que capturam a atenção mundial. Por 16 anos, a Cor do ano de Pantone tem influenciado o desenvolvimento de produtos e muitas decisões de compra em várias indústrias, incluindo moda, artigos de decoração e design industrial, bem como a embalagem de produtos e o design gráfico.  

Seleções passadas das Cor do Ano Pantone incluem:

PANTONE 18-1438 Marsala (2015)
PANTONE 18-3224 Radiant Orchid (2014)
PANTONE 17-5641 Emerald (2013)
PANTONE 17-1463 Tangerine Tango (2012)
PANTONE 18-2120 Honeysuckle (2011)
PANTONE 15-5519 Turquoise (2010)
PANTONE 14-0848 Mimosa (2009)
PANTONE 18-3943 Blue Iris (2008)
PANTONE 19-1557 Chili Pepper (2007)
PANTONE 13-1106 Sand Dollar (2006)
PANTONE 15-5217 Blue Turquoise (2005)
PANTONE 17-1456 Tigerlily (2004)
PANTONE 14-4811 Aqua Sky (2003)
PANTONE 19-1664 True Red (2002)
PANTONE 17-2031 Fuchsia Rose (2001)
PANTONE 15-4020 Cerulean (2000)


Posts relacionadas

 

Deixe seu comentário abaixo

 

Comentários feitos

 

Compartilhe