Estampas na decoração

28/10/2015 - Decoração

A sua decoração está monótona e sem cor? Invista nas estampas.
As estampas em alta na moda podem sim ser usadas na decoração, dando vida e personalidade para o ambiente.


Poá
Famosas nos anos 50, o poá (também conhecidas como petit-pois ou polka dot) traz um aspecto vintage e divertido. Além do clássico branco e preto, podem ser exploradas em diferentes cores e tamanhos. 


Floral
Apesar de ser um dos padrões mais antigos de decoração de ambientes, a estampa floral se reinventa a cada ano. Pode estar presente na estampa de sofás e poltronas, em almofadas ou papel de parede.


Listras
Clássica, as listras é uma das estampas mais democrática na decoração, podendo ser explorada em qualquer ambiente e criando um visual descontraído.


Xadrez
A estampa que costumava remeter ao inverno, agora podem ser usadas em qualquer estação do ano, em todos os cômodos da casa. Versátil, o toque do estampado xadrez dará um aconchego especial ao seu ambiente.


Animal Print
A expressão nasceu nos anos 1950, e remete ao uso dos desenhos de peles de animais - onça, zebra, leopardo, girafa entre outros. Entra temporada, sai temporada, essas estampas são vistas no cenário da moda e consequentemente refletida na decoração. Para equilibrar este tipo de estampa (considerada extravagante para alguns) com os ambientes, devem ser usadas com bom senso e moderação.  


Geométrica
A geometria remete ao contemporâneo e ao urbano,  podendo ter traçados mais retos e precisos ou curvas que compõem desenhos que intrigam e estimulam o olhar.

Não conseguiu escolher a sua estampa favorita? Aposte em um mix!

Deixe seu comentário abaixo

 

Comentários feitos

 

Compartilhe